Castramóvel deverá permanecer no Centro de Convivência Tia Nega, em Três Lagoas (MS), até 07 de dezembro

Castramóvel deverá permanecer no Centro de Convivência Tia Nega, em Três Lagoas (MS), até 07 de dezembro

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informa à população que o Castramóvel, trailer de atenção à saúde animal, deverá permanecer nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Idosos “Tia Nega”, no São Carlos, até dia 07 de dezembro – sexta-feira.

Os atendimentos começaram nesse local em 19 de novembro e estava previsto o término para sexta-feira (30). No entanto, devido ao aumento da demanda dos moradores do São Carlos e bairros adjacentes pelo atendimento às atenções de saúde dos animais, a equipe do CCZ decidiu prolongar por mais uma semana a permanência nesse local.

Até agora, a equipe do CCZ havia castrado 471 animais de estimação, entre cães e gatos, além de outros procedimentos, como aplicação de vacina antirrábica e distribuição de vermífugos, quando necessários.

Como voltou a orientar o coordenador da equipe do Castramóvel, médico veterinário Everton Ottoni, todos os procedimentos de castração de cães e gatos machos continuam sendo previamente agendados, “para que os serviços sejam feitos, observando os devidos protocolos que não prejudiquem a saúde e o bem-estar do animal que é atendido”, explicou.

Fonte: Jornal Dia Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.