Castramóvel é saqueado no bairro Cidade Nova, em Manaus, AM

Castramóvel é saqueado no bairro Cidade Nova, em Manaus, AM
Foto: Divulgação

Criminosos arrombaram uma unidade do Castramóvel na avenida Timbiras, no bairro Cidade Nova, zona Norte, e roubaram toda a fiação na madrugada desta terça-feira (17). O crime impediu que mais de 100 animais não fossem castrados na Escola Estadual Profª Sebastiana Braga.

A deputada estadual Joana Darc (União Brasil), autora do projeto, afirmou que os animais estão sendo perseguidos pelo fato do projeto ter dado certo.

“A porta foi arrombada e os cabos de energia dilacerados. Estou profundamente triste, mas não vou descansar até que os envolvidos sejam encontrados e punidos com o rigor da Lei. O projeto de castração que salva a vida de milhares de animais todos os dias e por ter dado certo, está sendo perseguido”, afirmou Joana.

Joana explicou ainda que em vista dos danos ocorridos com a ação dos infratores, muitos animais deixarão de ser castrados nos próximos dias. “Cerca de 100 animais deixarão de realizar a castração. Como deputada, pedirei uma apuração dos fatos pelas autoridades policiais para que seja investigado o mais rápido possível”, afirmou.

O Boletim de Ocorrência foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde serão iniciadas as diligências necessárias para apuração do caso.

Fonte: Portal do Holanda

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.