Castramóvel esteriliza 230 animais no último final de semana em Bragança Paulista, SP

Castramóvel esteriliza 230 animais no último final de semana em Bragança Paulista, SP

O Castramóvel realizou no último final de semana, 230 esterilizações. Foram 108 castrações no sábado, 14 de março, na EM “Prof. Fernando Amos Siriani”, no Jardim da Fraternidade, e 122 no domingo, 15, na EM “Profª. Maria Siriani Del Nero”, na Vila David. No ano de 2020, já foram castrados 1.110 animais.

O programa de esterilização de cães e gatos do município, por meio do Castramóvel, visa efetivar o controle populacional. Lembrando que a castração é de extrema importância, reduzindo a mortalidade e as causas de sofrimento destes animais, além da prevenção de uma série de doenças. A microchipagem é a identificação do animal, ou seja, um cadastro no banco de dados. O uso do microchip é obrigatório para emissão de documentação de viagem para quase todos os países europeus.

Em razão do Decreto nº 3.221, de 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do COVID-19 (novo Coronavírus), o cadastramento para as próximas ações deverão ser realizadas pelo e-mail da Divisão de Bem-Estar Animal [email protected] Os interessados deverão enviar em anexo um documento com foto e comprovante de residência. Os próximos mutirões serão definidos posteriormente e divulgados com antecedência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4034-6780.

Fonte: Jornal Mais Bragança

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.