Castramóvel realiza castração gratuita de cães e gatos, no bairro Calçada, em Salvador, BA

Somente no último mês, o programa realizou 600 procedimentos de castração agendados.

O castramóvel, serviço gratuito móvel de castração cães e gatos, se encontrará, até o fim do mês de setembro, no bairro da Calçada. Durante todas as segundas e terças-feiras, os atendimentos de cães e gatos podem ser feitos no Campus Fratelli Vita da Universidade Estácio/FIB.

Lembrando que a princípio é feito o cadastramento e a triagem, antes do animal ser encaminhado para o procedimento de castração, que ocorrerá às quartas, quintas e sextas. O atendimento acontece sempre de 8h às 12h.

Para realizar a castração, o animal deve ter de seis meses a cinco anos de idade. O responsável pelo animal deve comparecer à unidade itinerante munido de cartão do SUS, documento com foto e cartão de vacina antirrábica do cão e gato a ser castrado. É imprescindível que o cartão esteja atualizado, com a vacina aplicada há menos de um ano.

O Castramóvel é um projeto da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Somente no último mês, o programa realizou 600 procedimentos de castração agendados. Além do serviço de esterilização de animais, os postos municipais de saúde oferecem vacinas antirrábicas a cães e gatos com mais de três meses de idade. Confira a relação no site.

Fonte: IBahia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.