'Castramóvel' recebe inscrições para esterilização de cerca de 400 cães e gatos em Coronel Fabriciano, MG

‘Castramóvel’ recebe inscrições para esterilização de cerca de 400 cães e gatos em Coronel Fabriciano, MG

O projeto “Castramóvel do Bem” está com inscrições abertas para a castração de cães e gatos em Coronel Fabriciano. A unidade móvel de esterilização, que percorre as cidades do interior de Minas de Gerais, estará no município entre a próxima segunda-feira (12) e a quinta-feira (15) promovendo a castração de cerca de 400 animais, das 7h às 17h, no campus de um centro universitário, no Bairro Universitário.

De acordo com os responsáveis, a iniciativa é das ONGs “Ajuda” e “Meu Amigo Cão”, com o apoio da Comissão Extraordinária de Proteção Animal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e do curso de medica veterinária do centro universitário. A ação tem como objetivo promover o controle populacional de cães e gatos e a conscientização da comunidade fabricianense. Além do “Castramóvel”, no local serão promovidas palestras de conscientização contra o abandono e maus-tratos de animais.

Ainda de acordo com eles, entre as 400 vagas, cerca de 200 serão gratuitas destinadas à pessoas que adotaram um animal de rua, acumuladores de cães e gatos e aos animais que estão nas ONGs, lares temporários e no Centro de Controle de Zoonoses. Já as outras 200 vagas são abertas para toda a comunidade, porém, será cobrado um preço simbólico para custear as despesas da unidade móvel de castração.
Inscrição

Os interessados em participar do mutirão de castração devem realizar a inscrição prévia do cão ou gato através do e-mail [email protected]. No ato da inscrição, os responsáveis pelos animais deverão apresentar o comprovante de vacina antirrábica e teste de Leishmaniose dos últimos seis meses do animal, o comprovante de endereço e cópias do CPF e RG do responsável.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.