'Castramóvel' retoma atendimentos com horário agendado, em Cascavel, PR

‘Castramóvel’ retoma atendimentos com horário agendado, em Cascavel, PR

O micro-ônibus do projeto “Castramóvel’ retomou os atendimentos gratuitos de castração de cães e gatos, em Cascavel, no oeste do Paraná, segundo a prefeitura. Os serviços tinham sido paralisados por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o município, o projeto atendeu nesta sexta-feira (15) animais resgatados por protetores de Organizações Não-Governamentais (ONGs). As castrações para esses animais continuarão na semana que vem. 

Para evitar a aglomeração de pessoas no micro-ônibus, segundo a prefeitura, todos os atendimentos foram agendados com base no cadastro do projeto.

Segundo a organização, por enquanto, a prefeitura não está cadastrando novos animais por causa da pandemia do novo coronavírus.

‘Castramóvel’
 
O veículo foi transformado em um centro-cirúrgico veterinário. De acordo com a Prefeitura de Cascavel, o objetivo é reduzir a quantidade de animais de rua na cidade.

A equipe que vai prestar o atendimento é composta por médicos veterinários, enfermeiros e voluntários, de acordo com o município. De fevereiro a março, 60 animais tinham sido castrados.

‘Castramóvel’ inicia atendimentos em bairros de Cascavel, na segunda-feira (3) — Foto: Reprodução/RPC

O serviço é destinado a pessoas que fazem parte do projeto Território Cidadão, que leva serviços aos bairros da cidade, ou que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Os profissionais devem realizar a castração de 1,5 mil cães e gatos por ano. O ônibus com os equipamentos custaram R$ 450 mil aos cofres municipais.

Antes do início das atividades do micro-ônibus, o serviço de castração era feito apenas em clínicas particulares contratadas pela prefeitura, o que deve continuar, segundo o município.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.