Catador de latinhas é flagrado comendo cachorro após animal morrer atropelado em Rio Branco, AC

Catador de latinhas é flagrado comendo cachorro após animal morrer atropelado em Rio Branco, AC

O catador de latinhas Ronielson Silva do Nascimento, 24 anos, foi flagrando comendo um cachorro morto no início da tarde desta terça-feira (20), após o animal morrer atropelado na avenida Nações Unidas, no bairro do 7° BEC, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Ronielson é morador da parte alta de Rio Branco, mas anda pela cidade catando procurando latinhas para vender. Ele estava caminhando pela Avenida Noções Unidas, quando avistou um cachorro que havia acabado de morrer atropelado. Ronielson teria pego uma faca, se aproximado do cachorro e começou a cortar e comer o animal.

Policiais militares do 1° Batalhão, ao se depararem com a cena bizarra, ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e pediram apoio para essa situação. O rapaz foi algemado e levado para o interior da ambulância de suporte básica do Samu. Ainda segundo a polícia, o jovem não possui problemas mentais e não tem passagens pelo Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) nem pela polícia.

Ronielson foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde deverá receber uma lavagem estomacal e, em seguida, vai ser liberado, pois não cometeu crime nenhum, considerando que o cachorro já estava morto, e somente a faca foi apreendida.

Veja o vídeo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Na Hora da Notícia (@nhnacre)

Por Ithamar Souza

Fonte: Na Hora da Notícia


Nota do Olhar Animal: Duas notícias tristes em uma. O atropelamento do cão, possivelmente com a fuga do motorista sem socorrer o cão, e o estado de miserabilidade do catador de latinhas, sem um serviço social público que dê conta ao menos de alimentá-lo.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.