Cativeiro ilegal de jacarés é encontrado em Iguape, SP

Cativeiro ilegal de jacarés é encontrado em Iguape, SP

A Polícia Ambiental de São Paulo informou que no último domingo, 23, durante o patrulhamento ambiental na cidade de Iguape, esteve na estrada do Capoava do Momuna Km 4, Bairro Capoava do Momuna para averiguar denúncia de cativeiro ilegal de jacarés. 

Após localizar a propriedade denunciada, os agentes da PM Ambiental informaram ao proprietário sobre a denúncia e constataram no local a presença de 5 filhotes de jacaré. Os animais estavam armazenados em uma caixa d’água de amianto. Segundo o homem os répteis foram encontrados por ele em um açude próximo à propriedade e que temendo pelos predadores retirou os animais do local.

Os répteis encontrados foram identificados como filhotes de jacaré do papo amarelo (caiman latirostris), da família crocodiliano alligatoridae.

Ao analisar os animais, os agentes não encontraram sinais de maus tratos. Os jacarés foram recolhidos e logo em seguida libertados no Rio Ribeirão do Gato. 

O homem foi autuado por infração ambiental (Auto de Infração Ambiental Nº 15133-1) e será obrigado a pagar uma multa simples no valor de R$ 2.500,00. 

Fonte: Polícia Militar Ambiental de São Paulo via Portal da Cidade Registro 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.