Cativeiro ilegal de pássaros é descoberto na zona rural de Ji-Paraná, RO

Apreensão aconteceu na tarde de domingo, 3, em uma chácara. Foram encontrados curiós e um canário da terra, sem identificação.

Por Pâmela Fernandes

A Polícia Ambiental encontrou, no domingo (3), 14 aves silvestres em cativeiro, sem anilhas de identificação. A apreensão aconteceu após denúncias de que em uma chácara, na Estrada Vale Rios, animais viviam em cativeiro. A polícia esteve no local na tarde de domingo (3). Está é a segunda vez que o suspeito é pego com animais silvestres irregulares.

Dos 14 animas, 13 eram da espécie curió e um deles era um canário da terra. Segundo o boletim, nenhum deles tinha autorização para ser mantido em cativeiro, assim, caracterizando crime. O proprietário da chácara não estava no local, mas sua filha teria confirmado que as aves pertenciam ao pai. Ele foi encontrado e compareceu ao 1° Pelotão de Polícia Ambiental, em Ji-Paraná.

Em outubro de 2014, o mesmo homem foi pego com animais silvestres ilegais. Na ocasião, foram recuperados 77 pássaros. Os animais, aparentemente, foram capturados recentemente, pois apresentavam comportamento muito arredio. Além dos pássaros, também foram apreendidos materias utilizados na captura da aves, como alçapões e tela de captura. As aves passaram por avaliação de um médico veterinário e devem ser soltas.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.