Causador de danos a animais no Amazonas pagará tratamento em veterinário

Causador de danos a animais no Amazonas pagará tratamento em veterinário
Autor de atropelamento de animais pagará tratamento, define projeto de lei. (Foto: Reprodução/Facebook)

Quem agredir, atropelar ou causar qualquer dano a animais no Amazonas poderá ser obrigado a arcar com o tratamento veterinário do animal. A punição consta no Projeto de Lei nº 414/2020, da deputada estadual Joana Darc (PL), em tramitação na ALE (Assembleia Legislativa do Amazonas). 

A proposta atribui responsabilidade ao autor de maus-tratos a animais. “Entendo que qualquer ação que prejudique um ser vivo deve ser revista, repensada e reorganizada e esta proposta de lei, vem com o intuito proteger a vida de animais que, se tiverem o socorro no tempo devido, podem ser salvos”, justifica a deputada.

Darc baseou-se em casos de atropelamento e atinge motoristas, motociclistas e ciclistas. “É nosso dever coibir essas práticas de abusos constantes aos animais e endurecer cada vez mais as sanções. Visando o direito dos animais e sua proteção, para que os que cometem tais barbáries paguem o tratamento do animal vítima de maus-tratos”, disse.

Na tarde de terça-feira, 29, foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro a lei que aumenta a pena para quem praticar maus-tratos a cães e gatos. Joana Darc que é defensora dos direitos dos animais comemorou a conquista.

Fonte: Amazona Atual

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.