Cavalinho pistola: animal solto morde e dá coice em pedestre; veja

Cavalinho pistola: animal solto morde e dá coice em pedestre; veja
Reprodução/ Redes Sociais

Um cavalo solto na região da Estrada de Taipas, no Jaguará, zona norte de São Paulo, foi filmado mordendo e dando coices em um pedestre (assista abaixo). A rua é movimentada e não há informações sobre o tutor do animal.

As imagens, que foram gravadas na última quinta-feira (6/6), de acordo com o G1, mostram que o pedestre tenta passar na mesma calçada em que está o animal. O cavalo, então, primeiro morde o homem.

Depois, o “cavalinho pistola” dá pelo menos seis coices e, ao fim, derruba o homem no chão.

Segundo relatos ouvidos pelo G1, o animal atacou outras pessoas antes. Uma mulher chegou a ser hospitalizada após cair e bater a cabeça ao ser mordida pelo cavalo.

Uma lei municipal proíbe a circulação de animais, montados ou não, em vias públicas pavimentadas de São Paulo, “excluindo-se aqueles utilizados pelo Exército Brasileiro e pela Polícia Militar, em qualquer situação”.

A Prefeitura de São Paulo informou que a Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ) esteve no endereço onde o vídeo foi gravado nesta terça-feira (11/6) e foi informada por moradores que o animal foi removido da via na última quinta-feira (6/6).

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.