Cavalo abandonado em Brusque (SC) morre horas antes do resgate

Cavalo abandonado em Brusque (SC) morre horas antes do resgate
Foto: Arquivo pessoal

A tentativa de resgatar um cavalo abandonado no bairro Poço Fundo, em Brusque, foi frustrada horas antes por um acidente. Durante a tarde de quinta-feira, 20, o animal foi encontrado morto no terreno onde aguardava para ser levado para um haras na manhã desta sexta.

Segundo a vice-presidente da Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra), Louisiane da Cunha, o corpo do animal foi encontrado por um voluntário que levava água para ele. Ao chegar no local, o homem viu que o cavalo havia caído um barranco e acabou enforcado pela corda que o prendia a uma árvore.

A estimativa é que o acidente tenha ocorrido no início da tarde. A ONG havia mobilizado um caminhão para buscar o animal por volta das 8h desta sexta-feira. “Infelizmente, pouco tempo antes aconteceu essa tragédia”.

Relembre

Na terça-feira, o cavalo havia sido encontrado amarrado pela cabeça, patas e barriga em meio a uma mata. Com sinais de desnutrição, desidratação, anemia e excesso de parasitas, voluntários e a Acapra tentavam remover o animal para um haras, onde receberia tratamento veterinário.

Fonte: O Município

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.