Cavalo abandonado para morrer é resgatado em terreno de Palmas, TO

Cavalo abandonado para morrer é resgatado em terreno de Palmas, TO

Animal foi encontrado pela Guarda Metropolitana, na região sul da capital. Estudante se ofereceu para cuidar do cavalo até o tutor ser localizado.

TO palmas cavalo recolhido pela guarda

Um cavalo abandonado foi encontrado caído e com a saúde fragilizada no setor Santa Fé, região sul de Palmas, nesta quarta-feira (10). Segundo a Guarda Metropolitana, que fez o atendimento, o animal tem cerca de 6 anos e “apresentava sinais de fraqueza, não conseguia ficar em pé e passou a maior parte do tempo deitado em um monte de areia num lote baldio”.

Segundo a Prefeitura de Palmas, o estudante Eduardo Linhares Galvão Amorim se ofereceu para ficar responsável pelo animal e cuidar da saúde dele. Para ficar com o cavalo, Amorim precisou assinar o termo de fiel depositário, que é a atribuição dada a alguém para assumir a guarda de determinado bem.

O animal ficará sob a responsabilidade do estudante até que o tutor apareça ou seja localizado. De acordo com a Guarda Metropolitana, o tutor do cavalo poderá responder criminalmente por maus-tratos e abandono de animal em via pública e ainda pagar multa de R$ 1,5 mil.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.