Cavalo agoniza amarrado sob sol escaldante em Cuiabá, MT

Um cavalo foi abandonado, sem água, em um terreno baldio, localizado no bairro Nova Conquista, em Cuiabá. O animal foi encontrado por moradores da região, na manhã desta quarta-feira (13), agonizando sob o sol. A denúncia foi enviada ao RepórterMT que acionou as autoridades competentes.
Ao RepórterMT, uma moradora da região contou que foi avisada por vizinhos que o cavalo foi abandonado em terreno abandonado, atrás de sua residência. O local fica em uma região de condomínios, próximo à Avenida Doutora Maria Auxiliadora Cristóvia Mendes.
A moradora relatou que é comum que alguns cavalos sejam levados ao local para comer capim. Às vezes os animais são levados e os donos ficam aguardando. Outras vezes eles são deixados no local e os proprietários voltam horas mais tarde para buscá-los.
No caso desse animal, a moradora relatou que parecia estar em situação de maus-tratos e até o momento em que esta matéria foi escrita, o dono não voltou para pegá-lo.
Moradores da região se reuniram e improvisaram uma cobertura para proteger o animal do sol.
Procurada pelo RepórterMT, a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) informou que o trabalho de fiscalização e remoção do cavalo do local deve ser feito pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP).
A DEMA informou ainda que deve ser acionada pela SORP caso a ocorrência apresente indícios de crime, devido ao caráter exclusivamente investigativo do órgão.
Por Christinny dos Santos
Fonte: RepórterMT