Cavalo agonizou por mais de 3 dias sem água e alimento no PR

Cavalo agonizou por mais de 3 dias sem água e alimento no PR
O animal ficou agonizando por três dias sem água e alimento e teve que ser sacrificado

Equipe da PM de Juranda estava em patrulhamento no distrito de Rio Verde, quando deslocou para Juranda, mas mediações da PM de Juranda até o clube Carajas onde se encontrava o Sargento Willian, comandante do Destacamento de Polícia Militar de Juranda, que, após receber denúncia anônima deslocou até o local para verificar a situação de maus-tratos a animal.

No local havia um cavalo, caído ao chão se debatendo, sendo que o referido animal, segundo informações levantadas pelo sargento, estava naquela situação há pelo menos três dias sem água e alimento. No local a equipe também tomou conhecimento de que a equipe da Vigilância Sanitária, juntamente com o médico veterinário da Prefeitura estiveram no local verificando a situação do animal. Desta forma, novamente foi solicitada a presença do médico veterinário, o qual informou que já havia realizado procedimentos possíveis para salvar a vida do animal, mas que o mesmo não teria chances, e deveria ser sacrificado.

Desta forma, foi realizada eutanásia no referido animal. Bem como, conforme orientação do comandante do DPM, a equipe deslocou até a residência do proprietário, identificado, 17 anos, conduzindo-o até a delegacia de Polícia Civil na cidade de Ubiratã, para procedimentos cabíveis de Polícia Judiciária, sendo que, mãe dele também acompanhou a equipe.na delegacia de Polícia Civil de Ubiratã.

Fonte: Tribuna da Região

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.