Cavalo atolado em córrego é salvo pelos Bombeiros de Leopoldina, MG

Cavalo atolado em córrego é salvo pelos Bombeiros de Leopoldina, MG
Cavalo atolado em córrego é salvo pelos Bombeiros de Leopoldina (Fotos: Reprodução Internet)

O Corpo de Bombeiros de Leopoldina foi acionado na tarde desta segunda-feira (28), por volta das 14h45, para socorrer um cavalo que havia atolado em um córrego de esgoto, na várzea existente entre as Ruas Idalina Gomes Domingues, Acácio Serpa e Maria do Carmo Sales, próximo ao Pórtico da cidade.

O animal estava exausto e não conseguia sair do atoleiro. Fazia muito calor na cidade no momento da ocorrência. A Guarnição dos Bombeiros, composta pelos BMs Sargento Ferrari, Sargento Franco, Soldado Kirchmaier e Soldado Guzella, se esforçou durante mais de duas horas para retirar o cavalo da situação que se encontrava. Equipamentos como tirfor (guincho de alavanca), cordas, cabo solteiro, pá, enxada e uma alça foram alguns dos materiais utilizados pela equipe do 4º Pelotão para salvar o animal, o que só foi conseguido às 17h00 depois de muito empenho dos militares. De acordo com as informações obtidas pela reportagem, ninguém se apresentou como tutor do cavalo. Após sua retirada, o animal permaneceu no terreno, que é cercado por arame farpado e onde havia outros cavalos.

mg_leopoldina_cavalo_atolado_salvo_bombeiros_1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.