Cavalo atropelado é sacrificado em Uberaba, MG

Cavalo de pequeno porte que foi atropelado ontem, na rua Maria dos Reis Vilela, no bairro Jardim Maracanã, precisou ser sacrificado.

O animal sofreu fratura exposta e caiu em frente de uma residência, sendo vigiado de perto por égua, possivelmente a mãe.

A polícia do Meio Ambiente compareceu ao local e optou pela remoção do animal.

Eutanásia foi realizada tecnicamente por veterinário do Hospital Veterinário de Uberaba. Na sequência, equipe da Secretaria de Serviços Urbanos removeu a carcaça do animal para o hospital, uma vez que o trabalho é de competência da administração municipal. Em nota enviada à reportagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a equipe realizou a remoção após ser acionada pela equipe de Zoonoses.

Fonte: Jornal de Uberaba


Nota do Olhar Animal: Em santuários, cavalos, éguas, mulas, burros que quebraram a pata recebem cuidados e têm uma boa vida. Não “precisam” ser mortos. Essa lógica de matar o que não dá mais lucro e aquele para os quais “não há recursos para o tratamento” é a lógica da exploração dos animais. Muito menos esse extermínio pode ser chamado de “eutanásia”. É uma vergonha usarem esse termo para o que foi um assassinato. É um eufemismo que busca amenizar a imoralidade da ação de quem mata o animal. A eutanásia é uma atitude de caráter misericordioso e que atende aos interesses de quem a sofre, jamais os de quem a pratica. Se um animal não está em um estado de sofrimento IRREVERSÍVEL, não é eutanásia.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.