Cavalo atropelado por caminhão no Vale do Cuiabá (RJ) é sacrificado

Cavalo atropelado por caminhão no Vale do Cuiabá (RJ) é sacrificado
Animal atropelado é amparado por outro cavalo.

Um cavalo precisou ser sacrificado após ser atropelado por um caminhão na manhã dessa segunda-feira (07), na BR-495 (via que liga Petrópolis a Teresópolis), no Vale do Cuiabá. O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro. A foto do animal ferido às margens da estrada foi compartilhada nas redes sociais e comoveu os petropolitanos. Na imagem, ele é amparado por outro cavalo.

Segundo a Prefeitura, após denúncias, uma equipe do Curral de Apreensão do município foi até o local junto a uma equipe veterinária para prestar o atendimento. No entanto, o cavalo atropelado foi diagnosticado com uma paralisia pré-posterior na coluna cervical e teve que ser eutanasiado na localidade.

Já o outro animal, segundo a Prefeitura, não foi encontrado no momento da chegada dos funcionários no local do acidente.

O Governo Municipal afirmou, ainda, por meio de nota, que a Cobea não identificou o tutor dos cavalos, mas segue realizando investigações para que o responsável seja identificado. Vale destacar que o proprietário pode sofrer sanções previstas na Lei Federal n° 7410/2016, gerando a apreensão do animal devido aos maus tratos flagrados pela coordenadoria.  

Por Wesley Fernandes 

Fonte: Diário de Petrópolis

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.