Cavalo cai em vala e morre preso em carroça no conjunto Ivo Muller, em Assis Chateaubriand, PR

Cavalo cai em vala e morre preso em carroça no conjunto Ivo Muller, em Assis Chateaubriand, PR

Na manhã de hoje (04), por volta das 10 horas da manhã, um cavalo foi encontrado morto em uma vala no fundo do conjunto Ivo Muller em Assis Chateaubriand.

Segundo informações o animal provavelmente estaria caído neste local a pelo menos quatro dias. Há indícios que o cavalo se debateu por varias vezes tentando se livrar do arreio que o prendia ao carrinho de tração animal.

Um popular relatou que na última sexta-feira (31), um homem havia lhe perguntando por um animal com a carroça, e segundo ele, o cavalo se assustou com alguma coisa, no momento em que estava cortando capim e saiu correndo, não sendo possível alcançá-lo.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Até o momento não se sabe quem é o proprietário do animal e da carroça. O estranho é que as autoridades e a imprensa não foram comunicado sobre o desaparecimento do cavalo, e caso seja constatado que o dono tenha encontrado o animal e não prestado socorro, ele pode responder pelo Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais que prevê uma pena de três meses a um ano de detenção e multa.

Fonte: Portal Assis (com informações de Carlos Corujinha)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.