Cavalo cai sobre telhado e se desespera ao ficar pendurado em Petrópolis, RJ

Cavalo cai sobre telhado e se desespera ao ficar pendurado em Petrópolis, RJ
Bombeiros resgataram cavalo que caiu no telhado de uma casa em Petrópolis, no RJ (Foto: Luciana dos Anjos | Arquivo Pessoal )

Um cavalo caiu sobre o telhado da área de lazer de uma casa em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e se desesperou ao ficar pendurado por cerca de uma hora até ser resgatado pelos bombeiros na manhã de domingo (10). O animal foi entregue ao tutor com ferimento na perna, mas os bombeiros não informaram a gravidade da lesão.

O resgate foi realizado por cinco agentes com o uso de cordas. Segundo eles, a fragilidade da estrutura do telhado atrapalhou a ação, no bairro Jardim Salvador. O vídeo gravado por uma moradora da região, Luciana dos Anjos, mostra as tentativas do animal para tentar sair mas sem sucesso. Nas imagens é possível ver que o cavalo para de se mexer mas depois volta a se esforçar na tentativa de deixar o local.

A Coordenadoria de Bem-Estar Animal informou que também foi acionada pelos moradores da região, mas disse que quando a equipe chegou ao local o cavalo já tinha sido resgatado.

O órgão municipal disse ainda que está investigando o caso e que busca identificar o responsável pelo animal para adotar as medidas cabíveis.

Por Aline Rickly

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *