Cavalo Caramelo, resgatado no RS, ganha “casaco” personalizado para inverno na fazenda

Cavalo Caramelo, resgatado no RS, ganha “casaco” personalizado para inverno na fazenda
Capa azul é para o Cavalo Caramelo se proteger do frio (Foto: Redes sociais, Reprodução)

O cavalo Caramelo, resgatado no Rio Grande do Sul após passar dias ilhado em cima de um telhado, ganhou uma roupa personalizada para o inverno do estado gaúcho. O item foi doado para o Hospital Veterinário da Ulbra, onde o animal está internado, através de uma marca de ração.

“O Caramelo está pronto para o inverno! Nosso querido mascote está evoluindo no Hospital Veterinário da Ulbra e, agora, feliz da vida e quentinho com sua nova capa personalizada”, publicou o hospital no X (antigo Twitter). O item doado ao cavalo é uma capa azul e possui o nome dele escrito em vermelho.

Confira o vídeo

Dos maus-tratos à fama

O animal mora na fazenda da universidade, onde o hospital veterinário fica, até que o dono apareça. Entretanto, Caramelo recebe cerca de 20 pedidos de adoção por dia. As solicitações pela guarda do animal são recorrentes e feitas tanto pessoalmente quanto pelas redes sociais. Outras pessoas foram até o hospital afirmando que seriam seus donos.

O cavalo não possui chip de identificação e, por isso, para checar se ele poderia mesmo pertencer a quem diz ser seu proprietário, é feita uma checagem por fotografia. Contudo, nenhuma das fotos bateu com as características do animal.

— Ele tem as quatro patas brancas. E os cavalos das fotos não tinham — explica Fabio Thut, estudante de veterinária que atuou no resgate do cavalo.

Por Júlia Venâncio

Fonte: NSC Total

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.