Cavalo coberto de lama é resgatado de buraco em Montes Claros, MG

Cavalo coberto de lama é resgatado de buraco em Montes Claros, MG

Animal estava com dificuldades para respirar por causa da lama. Bombeiros, moradores e funcionários da prefeitura ajudaram no resgate.

Por Valdivan Veloso

MG montesclaros cavaloimg 3513

Um cavalo atolado em um buraco foi encontrado por moradores do bairro Carmelo, em Montes Claros (MG), na tarde desta segunda-feira (1º). O animal estava parcialmente coberto por lama e apresentava dificuldades para respirar.

Segundo os moradores, é comum encontrar animais soltos na região. “Infelizmente isso aqui é normal. Os tutores soltam os animais sem nenhum cuidado e isso provoca até acidentes nas ruas. É lamentável”, afirma o mecânico Éder Aparecido.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do setor de Apreensão de Animais da prefeitura tiveram muito trabalho para resgatar o animal. Após alguns minutos, e com a ajuda de moradores, o animal foi retirado do buraco.“Neste caso, vamos dar água para ele e observar se ele se recupera sozinho. Nosso papel é resgatar o animal e entregar ao tutor, mas ele não foi encontrado”, afirma o tenente dos bombeiros Diego Prates.

“Nós não recolhemos animais em áreas privadas, somente em vias públicas. Viemos ajudar no resgate. Vamos aplicar um antibiótico e um anti-inflamatório para ajudá-lo na recuperação”, explicou o funcionário do setor de Apreensões, Floriano Cardoso.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.