Cavalo com marcas de maus tratos é abandonado em praça pública em Vitória da Conquista, BA

Cavalo com marcas de maus-tratos é abandonado em praça pública em Vitória da Conquista, BA

Olha só que tristeza essa foto. Um cavalo teria sido abandonado numa praça do bairro Panorama II em Vitória da Conquista. O animal que ficou por lá durante horas, aparentava sofrer maus tratos devido ao aspecto do pelo, parecia estar desnutrido e bastante fraco, além de algumas marcas que exibia pelo corpo. O sofrimento do bicho só não foi maior porque populares do entorno se solidarizaram e levaram comida e água para o cavalo.

O setor da prefeitura responsável por essas ocorrências foi acionado pela população e depois de algumas horas compareceu ao local para recolher o animal. Ainda não há informações sobre quem seria o tutor do bicho e nem como ele teria ido parar na praça.

Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente. A pena prevista para quem pratica esse tipo de crime é de detenção de três meses a um ano e multa. Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz

Por Daniel Morais

Fonte: Blog do Redação

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.