Moradora pede ajuda para grupos de apoio e protetores de animais para que consigam resgatar o cavalo ainda esta noite, evitando mais sofrimento.

Cavalo com marcas de maus-tratos procura por abrigo em quintal de casa no Cascatinha, em Petrópolis, RJ

Dois cavalos amanheceram dentro do quintal de uma casa, localizada na Rua Loio Galluci, no Cascatinha, neste sábado (4). Segundo Francielle Reisdo, moradora do local, os animais teriam aparência de maus tratos. Um dos cavalos se deitou no chão e não conseguiu mais se levantar.

Em um vídeo publicado nas redes sociais por Bruno Teixeira, cunhado de Francielle, mostra o cavalo deitado. Ele relata o estado do animal que aparenta estar muito fraco, com o couro ferido por chicotadas, e com feridas pelo corpo.

Esse cavalinho pareceu aqui hoje no quintal da minha mãe em Petrópolis em frente à palhoçaquem puder aí ajudar para poder encontrar autoridade para levar o bichinho para cuidar

Gepostet von Bruno Teixeira am Samstag, 4. Januar 2020

Francielle receia passar a noite com o cavalo no relento, pois ele pode não aguentar a madrugada e vir a falecer. Aparentemente o animal está sofrendo muito.

A moradora, que está em busca de ajuda desde a manhã, disse ter entrado em contato com o Corpo de Bombeiros, mas, segundo ela, o órgão se negou a ir até o local. Ela disse que tentou outros contatos, inclusive a Cobea e com o Ibama, mas ninguém atendeu.

Entramos em contato com o Corpo de Bombeiros e com a Prefeitura de Petrópolis e estamos aguardando um posicionamento.

Francielle pede ajuda para grupos de apoio e protetores de animais para que consigam resgatar o cavalo ainda esta noite, evitando mais sofrimento.

Fonte: Portal Giro

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.