Cavalo com sinais de maus-tratos é resgatado em São Francisco de Itabapoana, RJ

Cavalo com sinais de maus-tratos é resgatado em São Francisco de Itabapoana, RJ

Denúncia foi feita por ouvinte da Rádio São Francisco.

No Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisoco FM desta quarta-feira, 25, o ouvinte C.M., morador na Praia dos Sonhos, participou por telefone solicitando ajuda da Rádio para resgate de um cavalo naquela comunidade que estaria agonizando, muito debilitado e com sinais de maus-tratos.

Imediatamente a equipe de jornalismo da Rádio entrou em contato com o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, que prontamente enviou uma equipe do Serviço de Correição, setor responsável pela apreensão de animais.

Segundo o secretário, a equipe procedeu ao local e resgatou o cavalo, que tem aproximadamente 20 anos e apresenta um quadro de caquexia. Após avaliação feita pelo veterinário Cristiano Moreira, o animal foi encaminhado para o curral municipal.

“Não obtivemos até o momento dados do responsável pelo animal, cujo estado indica maus tratos e, por conseguinte, violação à Lei de Crimes Ambientais e proteção a fauna. Denúncias sobre o suposto tutor do equino podem ser encaminhadas para o e-mail da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semasfi): ambiente.pmsfi@yahoo.com.br, disse Heringer.

Fonte: VNotícia

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.