Cavalo com tumor é resgatado pela GCM em situação de maus-tratos em Leme, SP

Cavalo com tumor é resgatado pela GCM em situação de maus-tratos em Leme, SP
Cavalo é resgatado pela GCM em situação de maus-tratos em Leme — Foto: Guarda Civil Municipal

Um cavalo foi encontrado em situação de maus-tratos, em Leme (SP), na quarta-feira (8). O tutor do animal não foi localizado.

A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma denúncia e encontrou o animal amarrado e abandonado em via pública, no Jardim Serelepe.

A GCM acionou o Setor de Zoonoses, que encaminhou uma veterinária. O animal apresentava tumor na face também por falta de cuidados.

O cavalo foi encaminhado ao pátio de recolha de animais onde receberá os devidos cuidados veterinários.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária onde será feito o trabalho para identificar o tutor do animal e ser responsabilizado pelo crime de maus-tratos a animal.

Crime

Deixar o animal preso a correntes ou cordas, mantê-lo em locais pequenos, sujos, sem ventilação, sem espaço para locomoção, sem acesso à água tratada, sem alimentação adequada e diária, sem assistência veterinária quando adoece ou se acidenta são atos definidos como maus-tratos.

A Lei de Crimes Ambientais prevê a pena dois a cinco anos de prisão por maus-tratos. O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.