Cavalo da PM que foi agredido por golpistas em Brasília (DF) passa bem

Cavalo da PM que foi agredido por golpistas em Brasília (DF) passa bem
Cavalo da PM que foi agredido por golpistas em Brasília passa bem. Foto: Reprodução/Twitter

Um cavalo da Polícia Militar que foi agredido por bolsonaristas radicais durante a invasão da Praça dos Três Poderes no último domingo em Brasília passa bem. Nas redes sociais, imagens da agressão provocaram comoção e revolta. A PM informou que o animal de 15 anos já está pronto para voltar ao trabalho.

O cavalo que foi agredido junto com os policiais militares no último domingo durante os atos antidemocráticos em Brasília passa bem e já está em condições para voltar ao serviço. Vídeos mostram os apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro derrubando um policial da cavalaria e atacando o agente e o animal com socos e golpes de cacetetes.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o nome do animal é 847. Ele tem 15 anos e está na corporação desde 2010. De acordo com a PM, o cavalo recebeu os devidos tratamentos veterinários. O policial militar que montava o animal também está bem.

O vídeo da agressão viralizou nas redes sociais e provocou um clima de revolta.

As imagens foram compartilhadas pela atriz e ativista Alexia Dechamps, assim como pela ativista Luisa Mell, que pediu a punição dos agressores.

Após a repercussão do caso, a Bancada Ecossistema criou uma petição online que pede o fim das cavalarias de polícia. O texto é direcionado para a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Por Maria Eduarda Aloan

Fonte: CBN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.