Cavalo da PM se assusta, dá coice em agente e foge com outros dois animais por ruas da zona leste de SP

Cavalo da PM se assusta, dá coice em agente e foge com outros dois animais por ruas da zona leste de SP

Três cavalos da Polícia Militar fugiram pelas ruas de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (24).

VÍDEO: Cavalos da PM fogem dos agentes e saem correndo por ruas da zona leste de SP

Os animais são do Comando de Choque da PM e escaparam dos agentes. Moradores do bairro registraram o momento em que os cavalos passam correndo pela via.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse os cavalos pertencem ao Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” e que o incidente ocorreu nas proximidades do Hospital Sapopemba, na Avenida Claudio Augusto Fernandes.

De acordo com a pasta, um dos cavalos que estava parado em um ponto de estacionamento se assustou inesperadamente e deu um coice que atingiu o policial que estava segurando os animais.

Na sequência, outros dois cavalos conseguiram escapar. Dois deles foram localizados no interior do Hospital Sapopemba e o terceiro na Rua João Pires Monteiro.

Um motociclista se assustou com a cena e caiu da moto.

Após o ocorrido, foi constatado que dois cavalos da Cavalaria apresentaram escoriações leves.

Os animais foram encaminhados para a base do Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” para avaliação veterinária e os devidos cuidados.

O policial atingido pelo coice foi levado ao Hospital da Polícia Militar para avaliação médica, sendo liberado posteriormente.

Segundo apurado pelo g1, os cavalos passarão por avaliação para que seja estudado o comportamentos deles. Se forem considerados inaptos, poderão ser aposentados por invalidez.

A Corregedoria da PM abriu um procedimento para apurar o que ocorreu, como os animais fugiram e a responsabilidade dos tutores policiais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.