Cavalo é abandonado com sinais de maus-tratos em Aracaju, SE

Cavalo é abandonado com sinais de maus-tratos em Aracaju, SE
Foto: Emsurb

Nesta sexta-feira (21), um cavalo foi encontrado abandonado agonizando com sinais de maus-tratos. Por volta do meio dia, a equipe de apreensão de animais da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) esteve no conjunto Bugio para levar o equino para o tratamento necessário.

De acordo com a denúncia que chegou para a TV Atalaia, o cavalo foi encontrado na rua Maroca Fonseca, próximo ao Colégio Francisco Rosa, no conjunto Bugio. Sem a presença do dono, o animal apresentava sinais de maus tratos e já não conseguia ficar em pé.

Segundo a assessoria de comunicação da Emsurb, o cavalo foi recolhido no final da manhã e encaminhado para o Centro de Apreensão de Animais, onde receberá o tratamento adequado.

“O dono abandonou o animal após maltratá-lo, ele está com rompimento em dois tendões, patas dianteira e traseira. O veterinário do Centro de Apreensão da empresa municipal aplicou a medição e aguarda a reação do animal”, informou a assessoria.

Ainda conforme sinalizou a Emsurb, em caso de maus-tratos, a população pode ligar diretamente para o (79) 98107-0010 para realizar a denúncia perante a Guarda Municipal ou Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Já no caso de animais soltos nas vias públicas, o recolhimento é feito pela Emsurb e o serviço é disponível 24 horas através do 98863-2153 ou 99151-0315.

Fonte: A8

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.