Cavalo é abandonado dentro do Riacho Salgadinho, em Maceió, AL

Cavalo é abandonado dentro do Riacho Salgadinho, em Maceió, AL

Testemunhas disseram que homem deixou animal no início da manhã. Centro de Zoonoses diz que não pode recolhê-lo devido à falta de estrutura.

AL Maceio cavalo abandonado riacho

Um cavalo foi deixado dentro do riacho Salgadinho, no bairro do Poço, em Maceió, nesta quinta-feira (15). De acordo com testemunhas, um homem deixou o animal, que aparenta estar debilitado, em uma parte que estava estava seca e tomada por mato e lixo, devido ao baixo nível da riacho, nesta manhã.

A reportagem do G1 entrou em contado com o Corpo de Bombeiros, que informou ser responsável apenas pela retirada do animal de dentro do riacho, mas que não poderia recolhé-lo, somente devolver ao dono, se ele estivesse no local.

Já o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), responsável pela retirada de animais de vias públicas, informou que não está realizando o recolhimento de animais de grande porte devido à falta de estrutura, mas que iria enviar uma equipe até o local para averiguar o estado de saúde do animal.

“Esperamos que a situação [na sede do CCZ] seja normalizada na próxima semana. Só aí poderemos fazer esse tipo de recolhimento”, explicou a coordenadora do CCZ, Fernanda Araújo.

AL Maceio cavalo abandonado riacho2

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.