Cavalo é atropelado e fica sem socorro em Uberaba, MG

Cavalo é atropelado e fica sem socorro em Uberaba, MG

MG uberaba 6-60

Cavalo foi atropelado ontem na rua Rosa Maria Frange no bairro Costa Teles. Moradores tentaram acionar vários órgãos para retirada do animal, que ficou ferido, mas não conseguiram.

De acordo com a moradora Maria Aparecida Lima, o cavalo foi atropelado pela manhã e o condutor do veículo fugiu sem prestar socorro ao animal que quebrou a perna. Ela acionou um homem que seria o dono do animal, porém, este disse que havia vendido o cavalo. A dona de casa também ligou para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Todos disseram que não podem prestar este socorro. Não temos mais a quem recorrer”, lamentou.

Diante da gravidade dos ferimentos, os moradores conseguiram colocar o animal próximo a uma árvore, onde ficou durante toda a manhã agonizando, sem socorro.

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com o secretário de Infraestrutura, Roberto Indaiá que, no início da tarde, acionou um caminhão para recolher o animal e levá-lo ao Horto Municipal. Além disso, o secretário de Saúde, Marco túlio Cury, determinou à equipe da Zoonoses que acionasse um médico veterinário para dar a assistência necessária ao cavalo.

Fonte: JM Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.