Cavalo é atropelado e morto por carro no viaduto em Joana Bezerra, no Recife, PE

Cavalo é atropelado e morto por carro no viaduto em Joana Bezerra, no Recife, PE
Para-brisa do carro que colidiu com cavalo na manhã desta quarta-feira (20), no viaduto Joana Bezerra, ficou comprometido — Foto: Elvys Lopes/TV Globo

Um motorista de aplicativo colidiu com um cavalo que estava solto na subida do viaduto em frente ao Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, na área central do Recife, no sentido Zona Sul. O acidente aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (20) e deixou o trânsito lento no local (veja vídeo abaixo).

VÍDEO: Carro atinge cavalo na subida de viaduto no Recife

O motorista não ficou ferido, mas o cavalo ficou deitado na pista. A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que enviou um caminhão ao local e fez a retirada do animal por volta das 8h10. A autarquia informou que o cavalo morreu ainda no local.

A Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife explicou que uma equipe do Centro de Vigilância Ambiental (CVA) chegou a ir ao local, mas o cavalo tinha várias fraturas e precisou ser eutanasiado.

Imagens feitas pela TV Globo mostram o para-brisa do carro rachado e a parte da frente do veículo comprometida. O motorista do veículo, Ruan Ernandes da Silva, contou que estava seguindo pelo viaduto quando o cavalo apareceu.

“Eu estava na faixa da direita, e um rapaz estava espantando o cavalo da faixa da esquerda para a direita. O cavalo veio para frente do carro e não teve como frear. Acabei batendo nele. Um susto grande, mas estou bem, não aconteceu nada, só o prejuízo material”, declarou.

Um morador da área, identificado como Josué Matias da Silva, contou que cavalos soltos no local são comuns. “De vez em quando tem cavalo na pista. Eu saio de casa, coloco uns cones, paro a pista, porque os donos dos cavalos deixam eles soltos. Não é a primeira vez, é muito cavalo solto aqui”, disse.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) que informou que destacou agentes ao local. Por volta das 7h20, o carro foi retirado do local.

A população pode registrar as queixas sobre cavalos soltos através da Ouvidoria do SUS, pelo telefone 0800.281.1520, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Com relação a maus-tratos praticados contra animais, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (SEDA) dispõe de um canal exclusivo para registrar qualquer tipo de prática criminosa. A população pode ligar para o telefone (81) 3355-8371, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e informar os casos.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: “… só o prejuízo material.” Triste que a morte de um animal seja menos importante que os prejuízos materiais e sequer citada pelo motorista. Trabalhamos para que um dia isso mude.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.