Cavalo é deixado para morrer com as patas amarradas juntas

Cavalo é deixado para morrer com as patas amarradas juntas

Infelizmente, cavalos despejados e abandonados no Reino Unido têm sido muito comuns há um longo tempo. Em 2011, milhares de cavalos foram abandonados por seus tutores. Em 2012, ainda mais cavalos foram abandonados. Ano passado, em 2019, mais cavalos foram abandonados por pessoas e o RSPCA chamou isso de uma “crise equina”. Aparentemente, deixar um cavalo para morrer é mais barato do que conseguir ajuda para eles. Mas isso é horrivelmente cruel.

No dia 1º de fevereiro, alguém se deparou com uma cena horrível: uma égua foi deixada para morrer ao lado de uma estrada em Buckinghamshire. Mas a égua não estava apenas abandonada. As patas da pobre égua foram amarradas juntas para que ela não pudesse se mover e não tivesse nenhuma esperança de sobreviver.

Jaime Godfrey, que investiga o caso para a organização RSPCA disse: “É muito perturbador para todos os envolvidos quando os corpos dos animais são despejados tão insensivelmente assim, como se eles fossem lixo”.

Infelizmente, a égua não tinha sequer um microchip, o que tornou mais difícil de encontrar quem fez isto com ela. A organização espera que alguém traga alguma informação sobre de onde a égua veio ou quem poderia ter feito isto com ela.

A RSPCA resgata cerca de 90 cavalos por mês da negligência e sofrimento ao longo da Inglaterra e do País de Gales, de acordo com o tabloide Mirror. A RSPCA cita o excesso de reprodução, as contas dos veterinários e o custo do feno como algumas das razões para a crise equina que tem levado ao abandono de tantos cavalos.

Por OGP Editorial Team / Tradução de Fátima C G Maciel 

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.