Cavalo é encontrado com a pata dilacerada e acaba sacrificado em Lages, SC

Cavalo é encontrado com a pata dilacerada e acaba sacrificado em Lages, SC
Foto: Arquivo pessoal/Cedida à Rádio Clube de Lages

Um cavalo foi encontrado com a pata dilacerada na madrugada desta sexta-feira (28), no bairro Promorar, em Lages, na Serra Catarinense. Por conta da gravidade dos ferimentos e do volume do sangramento, o animal precisou ser sacrificado.

De acordo com informações dos moradores, o cavalo teria sido furtado e acometido pelas ações de violência. O tutor foi comunicado sobre a situação da saúde do animal e o Centro de Zoonoses aplicou o procedimento de eutanásia em razão do sofrimento do cavalo.

O fiscal de serviços públicos da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Marcelo Oliveira, afirmou à reportagem da Rádio Clube de Lages que os funcionários da repartição farão a retirada do corpo do animal na tarde desta sexta-feira.

Por Carolina Sott

Fonte: SCC10


Nota do Olhar Animal: Esses cavalos, com patas dilaceradas, quebradas etc., são os animais com perfil dos que são amorosamente acolhidos por santuários como o Filhos de Shanti e o Abraço Animal, que conseguem lhes dar uma ótima qualidade de vida. Porém, como regra geral, são animais cujas lesões são usadas para serem assassinados por órgãos públicos e por tutores que não querem manter um animal que não possa ser escravizado e gere renda para eles. São friamente abatidos. É uma vergonha. Por mais santuários para eles! Apoie as ONGs que atuam em defesa deles!

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.