Cavalo é encontrado morto dentro de vala com corda no pescoço em Tijucas, SC

Cavalo é encontrado morto dentro de vala com corda no pescoço em Tijucas, SC
Foto: Divulgação

Em uma triste descoberta na tarde desta quarta-feira (16), um cavalo foi encontrado morto dentro de uma vala com água, amarrado a uma árvore, na rua Ângelo Geraldo, no loteamento Dom Geraldo, em Tijucas. Este é o quarto caso do tipo na região, aumentando a inquietação local sobre o cuidado e a segurança dos animais.

Os moradores que localizaram o cavalo acionaram rapidamente Júlio Bucoski, Diretor de Bem-Estar Animal do município. Em conversa com nossa equipe, ele destacou a importância de os proprietários escolherem locais mais adequados para seus animais, citando a pastagem insuficiente e, muitas vezes, a falta de água e alimentação no local.

Júlio também mencionou as preocupações de segurança, especialmente em relação ao trânsito de veículos próximos ao local, incluindo motociclistas, que enfrentam baixa visibilidade durante a noite.

O motoboy Nando, conhecido na região como um defensor da causa animal e da classe de trabalhadores, também falou conosco e ressaltou a necessidade de uma fiscalização mais frequente. A classe dos motoboys teme uma tragédia devido aos animais que frequentemente ficam soltos na região.

A suspeita inicial quanto à morte deste cavalo é que ele tenha se aproximado da beirada da vala para beber água, acabando por cair. A corda, esticando, pode ter sufocado o animal, impedindo-o de sair da água, levando à sua morte por afogamento. As autoridades estão investigando o caso para determinar as circunstâncias exatas.

Por Matheus Carvalho

Fonte: Jornal Razão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.