Cavalo é encontrado quase morto por falta de alimentação em Barueri, SP

Cavalo é encontrado quase morto por falta de alimentação em Barueri, SP
Cavalo é encontrado quase morto por falta de alimentação em Barueri. (Foto: Divulgação)

Um cavalo que foi largado para morrer de fome foi resgatado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri juntamente com policiais da Delegacia de Meio Ambiente. Uma denúncia anônima levou as autoridades até o animal. Ele estava caído e extremamente debilitado em um terreno, em Barueri.

“Graças a Deus não morreu, mas o estado dele é lastimável”, disse o doutor Pedro Buch, delegado titular de Meio Ambiente. Segundo ele, os profissionais da prefeitura estavam com dificuldades para retirar o animal do local. “Usamos o poder de polícia e conseguimos entrar. Um médico veterinário fez um laudo e constatou que esses maus-tratos aconteceram por vontade e omissão do responsável, que foi autuado em flagrante e enviado ao Juízo de Barueri para decisão final”.
 
O animal se recupera em Barueri. “Não pode largar os animais. Antes de chegar nesse ponto o responsável tem que procurar ajuda e auxílio porque maus tratos é crime. Pode nos procurar na delegacia que orientamos quem quer que seja”, ressaltou doutor Pedro Buch. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181.

Por Graciela Zabotto e Maranhão 

Fonte: Web Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.