Cavalo é resgatado após denúncia de maus-tratos em Cruzmaltina, PR

Cavalo é resgatado após denúncia de maus-tratos em Cruzmaltina, PR

Na tarde da última quinta-feira (21), por volta das 15h30min, em uma estrada rural próximo ao Trevo de Cruzmaltina. a Guarda Municipal de Cruzmaltina, juntamente com a Polícia Militar, recebeu uma denúncia de maus-tratos a animais.

Segundo a denuncia anônima, um cavalo estaria amarrado em uma árvore desde as 08h00min da manhã, onde o referido animal estaria sem água e comida.

A equipe junto com a Guarda Municipal de Cruzmaltina deslocou até o local constatando a veracidade dos fatos, foi acionado a vigilância sanitária de Cruzmaltina que compareceu no local, a qual foi repassada a situação, no local ainda foi perguntado aos moradores, mais não souberam precisar sobre o tutor do animal.

Foi deixado o animal no Sitio próximo o Posto Trevo de Cruzmaltina, onde a proprietária ofereceu os devidos cuidados ao animal. Conforme orientação da vigilância sanitária. Foi orientado a proprietária do sítio a acionar o policia ou a vigilância sanitária se o tutor venha a procurar pelo animal.

Fonte: Tribuna Digital

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.