Cavalo é resgatado após ficar quatro dias preso em galeria pluvial em SC

Cavalo é resgatado após ficar quatro dias preso em galeria pluvial em SC

Tutor do animal chegou a registrar boletim de ocorrência após sumiço. Retroescavadeira foi utilizada para retirar animal de buraco em Itajaí.

SC cavalo 5

Um cavalo foi resgatado pelos bombeiros após ficar quatro dias preso em uma galeria em Itajaí, no Vale, na tarde de quinta-feira (21). Uma retroescavadeira precisou ser utilizada para retirar o animal do buraco.

O tutor do animal informou aos socorristas que o animal havia desaparecido na noite de domingo (17) e que registrou um boletim e ocorrência. Na quinta-feira (21) ele percebeu que o animal estava em um buraco que dá acesso à galeria pluvial, em um pasto atrás de sua residência, no bairro Dom Bosco. O animal costumava ficar na área com outros cavalos.

SC cavalo 6

A suspeita é que o animal tenha caído em um buraco de aproximadamente 70 cm². “É uma galeria grande e o animal estava sobre ela. Ele deve ter ido em uma parte mais frágil que cedeu”, detalha o diretor de Defesa Animal da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Roberto Pereira.

O animal ficou todos esses dias dentro da galeria, que tinha altura suficiente para o animal permanecer de pé. Além dos bombeiros e da Famai, uma equipe da Secretaria de Obras do município precisou ir ao local para abrir um acesso com tamanho suficiente para que o animal pudesse sair.

Até esta sexta-feira (22) o cavalo permanecia em um estábulo no centro de atendimento cavalo. O tutor do animal foi notificado, pois no terreno, que fica em área urbana, não são permitido animais desse tipo. Segundo diretor de Defesa Animal, o animal será levado para um terreno de área rural no bairro Itaipava.

SC cavalo 2

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.