Cavalo é resgatado de dentro de fossa no Cabo, PE

Nos últimos 10 dias, defensores dos animais recolheram quatro cavalos abandonados nas ruas do Recife, dois deles morreram.

O Corpo de Bombeiros resgatou um cavalo em Enseada dos Corais, Cabo de Santo Agostinho. O animal caiu em uma fossa em frente à Pousada Enseada Beach Flat. A equipe, a bordo de uma viatura de busca e salvamento, localizou o cavalo e realizou os procedimentos de retirada e salvamento, na noite desta quarta-feira.

No próximo sábado, defensores da causa animal realizam uma reunião na Praça Souto Filho, mais conhecida como Praça dos Cachorros, nas imediações do Parque da Jaqueira, bairro da Jaqueira, zona norte do Recife. Para comemorar o Dia do Animal, eles estarão no local a partir das 9h, recolhendo doações de ração para cães, gatos e cavalos.

Na ocasião, representantes de diversas entidades também vão discutir a situação vivida pelos cavalos no Recife. De acordo com a defensora voluntária Goretti Queiroz, em 10 dias foram realizados quatro resgates de cavalos das ruas do Recife. O saldo terminou com uma adoção, dois óbitos e um animal em tratamento.Segundo Goreti, o Centro de Vigilância Animal (CVA) é acionado, masa lega não ter condições de recolher os animais, que são maltratados e abandonados nas ruas.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.