Cavalo é resgatado de situação de maus-tratos em Faxinal do Soturno, RS

Cavalo é resgatado de situação de maus-tratos em Faxinal do Soturno, RS

Foi registrada na última segunda-feira, 30, uma situação de maus-tratos a um cavalo no Bairro Verde Teto, em Faxinal do Soturno.

Depois de receber denúncia, integrantes da Associação Defensora dos Animais São Francisco e Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno, com apoio de um veterinário e Brigada Militar, foram até a casa onde o fato estaria acontecendo e confirmaram a informação recebida.

No local, foi constatado que o cavalo estava sem força, deitado, magro, com machucados, cego de um dos olhos, sem dentes, com fome e sede.

Diante da constatação, o animal foi medicado e tratado, onde contou com o auxílio de uma retroescavadeira para erguer o cavalo e, desta forma, retirar do local para receber acompanhamento até a sua reabilitação.

Segundo testemunhas, o tutor informou que o animal fazia apenas um dia que ele estava deitado e naquele estado, onde teria ameaçado os bombeiros.

Para o fato serão tomadas as medidas judiciais cabíveis. As informações são da Rádio Integração. As fotos foram feitas pelos Bombeiros Voluntários de Faxinal do Soturno durante o atendimento da ocorrência.

Fonte: O Sepeense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.