Cavalo é surrado pelo tutor até cair e Brigada Militar de Cachoeira do Sul (RS) apreende o animal

Cavalo é surrado pelo tutor até cair e Brigada Militar de Cachoeira do Sul (RS) apreende o animal
Brigada Militar de Cachoeira do Sul (RS) apreende cavalo vítima de maus tratos

A Brigada Militar de Cachoeira do Sul (35° BPM) realizou na manhã desta segunda-feira, 06, juntamente com o Centro Municipal de Proteção Animal (CEMPRA) da Prefeitura Municipal a apreensão de um cavalo vítima de maus-tratos.

A apreensão se deu em virtude de uma denúncia recebida pelo telefone de emergência, 190, informado que um indivíduo com sinais de embriaguez conduzia uma carroça cheia de entulhos e que o cavalo que puxava o veículo estava sendo surrado. Além disso, informou ter visto o animal cair duas vezes e na segunda vez não conseguiu levantar, momento em que foi solto pelo agressor que deixou o local.

Os policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão, que deslocaram até a Rua Roberto Silva onde, constataram o crime. Diante do fato, foi acionado o CEMPRA, o qual promoveu o recolhimento do animal e da carroça.
Ainda, os policiais militares realizaram diligências e identificaram o suspeito do crime, sendo confeccionado uma comunicação de ocorrência policial para apuração dos fatos.

Informações e foto: BM

Fonte: Rádio Santa Cruz

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.