Cavalo em situação de risco na Estância, em Recife, PE

Cavalo em situação de risco na Estância, em Recife, PE

Segundo postagem no Facebook, o animal encontrava-se em condições preocupantes de saúde e necessitava de resgate urgentemente.

PE Recife cavalo abandono

Por Henrique Souza

O grupo voluntário de proteção aos animais SOS Amigo dos Animais denunciou que há um cavalo abandonado na Avenida Recife, em frente ao supermercado Makro, no bairro da Estância. Segundo a página do grupo no Facebook, o animal encontrava-se em condições preocupantes de saúde e necessitava de resgate urgentemente.

A reportagem do Diario de Pernambuco esteve no local e não encontrou o animal, mas a integrante do movimento, Patrícia de Aquino, acredita que ele está em uma das ruas próximas ao estabelecimento e voltará ao local na tarde desta quinta-feira.

De acordo com Patrícia, o cavalo já estava no local desde a terça-feira. “Como não conseguimos ajuda das autoridades, estamos buscando juntar recursos para providenciar o resgate do animal. Em alguns casos, precisamos pagar um local particular. Também é comum que as pessoas espantem os bichos e eles fiquem perdidos por aí”, lamenta.

Segundo moradores da área, o aparecimento de cavalos e outros animais soltos já é um problema recorrente na comunidade. Na publicação do grupo, um dos comentários afirmava que era comum ver cavalos passando pela pista da avenida, causando perigo para os bichos e para os pedestres e motoristas.

A empregada doméstica Edileuza José da Silva conta que sente pena e tenta ajudar a cuidar dos animais. “Eu dava capim quando meu quintal era aberto, abro as sacolas para que eles pudessem comer um pão, coisa assim. É triste ver esses bichos abandonados por aqui, já que muitas vezes eles sofrem maus-tratos, comem lixo e as pessoas até batem neles”, se compadece.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.