Cavalo explorado em cavalgada morre após cair em buraco em avenida de Ribeirão Preto, SP

Cavalo explorado em cavalgada morre após cair em buraco em avenida de Ribeirão Preto, SP

Animal participou de cavalgada pelo aniversário da cidade, na quinta (19). Prefeitura informou que corpo de cavalo deve ser retirado pelo CCZ na sexta. 

SP ribeiraopreto cavalomorto

Um cavalo morreu após cair em um buraco no canteiro central da Avenida Orestes Lopes de Camargo, no Jardim Jóquei Clube, em Ribeirão Preto (SP), na quinta-feira (19). Ao lado, na mesma via, há outro buraco na pista. O corpo do animal continuava no canteiro central na manhã desta sexta-feira (20), aguardando a retirada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que uma equipe deverá ser enviada ao local ainda nesta tarde e que a Secretaria de Infraestrutura será acionada para vistoriar o local e realizar o reparo do buraco na via e no canteiro. Entretanto, não deu prazo para o serviço.

O cavalo e o tutor dele voltavam de uma cavalgada em homenagem ao aniversário de 158 anos de Ribeirão Preto quando o animal caiu no buraco e morreu. O cavaleiro conseguiu pular e não se feriu.

Vaca abandonada

Na Avenida Marechal Costa e Silva, uma vaca encontrada morta causou indignação de um grupo de moradores e defensores dos animais. Segundo eles, o bicho tinha um grande corte no pescoço e estava sem os membros inferiores da parte traseira. Ele teria sido deixado doente no local há uma semana.

A Prefeitura informou que a responsabilidade sobre o caso é do dono da vaca. O suposto proprietário não foi localizado. Por telefone, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto informou que a responsabilidade pelo caso é do dono da vaca. O corpo do animal será recolhido por uma equipe do CCZ, mas a data não foi informada.

SP ribeiraopreto buracocavalo

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.