Cavalo ferido e infestado de parasitas é resgatado em Camboriú, SC

Cavalo ferido e infestado de parasitas é resgatado em Camboriú, SC
Divulgação / Prefeitura de Camboriú

Na tarde de quinta-feira, 06, o Grupo de Operações e Resgate (GOR), resgatou um cavalo, vítima de maus tratos, no bairro Areias, que estava ferido e solto em via pública. Conforme o secretário de Agricultura de Camboriú, a ação se deu após denúncia da comunidade.

“Mesmo com pouco tempo de atuação em nosso município, podemos dizer que já temos bons resultados no que diz respeito ao recolhimento animais de grande porte em via pública e que recebem maus-tratos. Pedimos a comunidade que continue denunciando pelo telefone (47) 99651-9961”, ressaltou o secretário.

A equipe encontrou o animal próximo ao Parque Linear, com um grande ferimento e infestado de parasitas (larvas e carrapatos). O equino foi recolhido e passou por atendimento com médico veterinário, onde foi medicado e segue em reabilitação. O tutor não foi identificado no momento do resgate. Caso o tutor venha a ser identificado, responderá pelo crime de maus-tratos contra animais, conforme prevê o Art.32 da Lei 9.605/98.

Como funciona o GOR

Os animais apreendidos são encaminhados para a sede da instituição, localizada em Tijucas. Na primeira apreensão o tutor para retirar o animal deve realizar um cadastro e pagar as taxas pela apreensão, caso não haja o pagamento no período de 15 dias o animal fica a disposição para adoção.  Em caso de reincidência o animal será encaminhado para adoção.

Fonte: Camboriú News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.