Cavalo ferido é resgatado e carroceiro autuado por maus-tratos em Teresina

Cavalo ferido é resgatado e carroceiro autuado por maus-tratos em Teresina
Animal ferido foi resgatado em Teresina. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um cavalo foi resgatado depois de ser flagrado bastante ferido puxando uma carroça na Zona Leste de Teresina. O carroceiro que se identificou como tutor do animal foi autuado por maus-tratos e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na Delegacia de Meio Ambiente.

De acordo com a delegada titular do Meio Ambiente, Edenilza Viana, o animal foi visto ferido por uma funcionária pública que denunciou o caso à delegacia na quinta-feira (16).

“Fomos até a praça e encontramos o animal caído no chão e com vários machucados. Com o flagrante, o tutor do animal foi conduzido para delegacia onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, pelo crime ter pena ínfima, mas vai responder pelo crime cometido”, explicou.

O animal foi resgatado com auxílio da Cavalaria da Polícia Militar e entregue a uma veterinária de uma ONG de proteção aos animais da capital, que ficará com guarda até decisão da Justiça.

Maus-tratos

O crime de maus-tratos consta no artigo 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais). A pena prevista é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

Por Gilderson Oliveira e Maria Romero, G1 PI

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.