Cavalo idoso em ‘lote da morte’ decide se resgatar

Cavalo idoso em ‘lote da morte’ decide se resgatar
Fotos: Becky's Hope Horse Rescue

Um cavalo idoso estava num “lote da morte” no Texas quando percebeu que ele simplesmente teria que salvar sua própria vida.

Então, quando ele viu um grupo de pessoas que estavam lá para resgatar alguns mini burros que tinham a mesma situação ameaçadora de vida, decidiu ir atrás delas.

“Este cavalo magro e cinzento andou diretamente para o nosso trailer, passou pelos portões, ignorando os comandos dos funcionários do leilão”, a organização Becky’s Hope Horse Rescue em Frisco, Texas, escreveu no começo deste mês. Ele estava determinado que esta era sua chance de sair de lá.

Sarah McGregor, porta-voz do Becky’s Hope, explicou que o “lote da morte” no norte do Texas, de onde o cavalo chamado Bubbles veio, é o último lugar onde os animais tem uma chance de serem resgatados antes de seguirem para o México para abate.

“Muitas vezes os cavalos e burros são velhos, ou os donos perderam suas propriedades, ou os donos faleceram ou simplesmente não podem mais cuidar deles, então eles são vendidos para os leilões”, Mc Gregor disse ao The Dodo. “Se eles não são comprados no leilão por pessoas ou outras fazendas, uma linha de abate irá comprar os animais e vendê-los novamente”.

E quase foi esse destino de Bubbles – antes de ele decidir adotar seus próprios resgatistas. “Nós ficamos lá olhando de boca aberta enquanto este idoso com orelhas queimadas pelo frio esperava pacientemente pelo grupo de mini burros para que ele pudesse pular dentro do ‘trailer da liberdade’ e ir embora de lá”, o centro escreveu. “De forma alguma nós íamos deixá-lo para trás”.

Felizmente, os resgatistas tinham dinheiro suficiente de doações feitas ao Becky’s Hope para resgatar este idosinho – e foi o que eles fizeram. “Este doce idoso conquistou nossos corações no minuto que ele decidiu que era a hora perfeita para escapar daquele leilão”, o centro escreveu. “Parece que ele pensou que ninguém iria notá-lo escapando se ele simplesmente se misturasse com os mini burros!”.

Agora ele está seguro e feliz em Becky’s Hope, conhecendo pessoas que querem acariciar o nariz daquele cavalo que resgatou a si próprio. “Ele está se adaptando tão bem que é como se ele soubesse que aqui é aonde ele sempre pertenceu”, McGregor disse. “Ele ama atenção, ama pastar e ganhar petiscos especiais”.

Mas Bubbles, infelizmente, é uma exceção. “Nós tentamos resgatar o máximo possível com os fundos que angariamos. Entretanto, nós simplesmente não podemos resgatar todos”, McGregor disse. “Muitos dos nossos animais vieram do recinto da morte. Muitas mães com bebês ainda na barriga e até mesmo mães com seus novos bebês. É uma cena devastadora. Entretanto, somos afortunados pelo fato de que podemos salvar alguns”.

Para saber o que você pode fazer para ajudar Bubbles e outros animais do Becky’s Hope Horse Rescue, clique aqui.

Por Sarah V Schweig / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: The Dodo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.