Cavalo machucado e amarrado em torre de alta tensão é resgatado em Belém, PA

Cavalo machucado e amarrado em torre de alta tensão é resgatado em Belém, PA
Cavalo amarrado em torre circulava em avenida e corria risco de ser atropelado (Foto: Ascom/DEMA)

Um cavalo amarrado ao pé de uma torre de alta tensão foi resgatado na Avenida Independência, bairro da Cabanagem, em Belém. De acordo com a Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), o cavalo corria risco de provocar um grave acidente.

Uma denúncia levou a equipe da Polícia Civil até o local na sexta-feira (17). O investigador e médico veterinário da DEMA, Edelvan Soares, explica que, no momento da chegada dos policiais civis ao local, o cavalo estava comendo capim e parado ocupando metade da pista, no sentido de Ananindeua para Belém.

Além disso, explica o policial civil, havia sinais de maus tratos. “O animal estava sem comida e água e ferido”, detalha. Os policiais civis fizeram uma busca no local, mas não conseguiram identificar o tutor do equino.

Após ser retirado do local, o cavalo foi colocado em uma carrocinha da DEMA e levado para a sede do projeto Carroceiro, da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), que presta cuidados veterinários a animais usados como tração. O animal vai passar por tratamentos médicos até ser colocado à disposição para adoção.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.