Cavalo maltratado é abandonado em importante via de São Leopoldo, RS

Cavalo maltratado é abandonado em importante via de São Leopoldo, RS
Animal foi abandonado com sinais de maus tratos em importante avenida de São Leopoldo. (Créd. PM-SL)

Uma cena lamentável, e não tão incomum, chamou atenção de quem passou pela Avenida Feitoria na tarde de ontem. Um cavalo estava caído na lateral da via, entre a calçada e a rua, resfolegante e sem forças para levantar. O animal tinha algumas feridas e claramente havia sido abandonado no local pelo tutor anterior.

A Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempra) e o grupo de Defesa Ambiental da Guarda Civil prestaram atendimento ao cavalo, e de acordo com com o titular da secretaria, Walter Verbist, o animal abandonado recebeu os primeiros socorros das equipes, para tentar reanimá-lo e colocá-lo de pé. 

“A guarda foi acionada e tentamos fazer o animal levantar por si. Agora será feita investigação para que o responsável arque com as consequências”, informou o secretário, que lembrou que existe uma parceria com a Brigada Militar e Bombeiros para o recebimento das denúncias. Também é possível ligar para a Sempa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, para o telefone 3592 9981.

Fonte: O Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.