Cavalo morre abandonado em valeta e tutor do animal é preso

Cavalo morre abandonado em valeta e tutor do animal é preso

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu e autuou em R$ 1,5 mil um homem de 62 anos por maus-tratos a um cavalo que morreu ao ser deixado em uma valeta no Distrito de Camisão em Aquidauana, cidade a 140 quilômetros de Campo Grande, MS.

Uma equipe de policiais ambientais recebeu denúncia às 15h00 desta sexta-feira (16) sobre uma ocorrência de maus-tratos a um cavalo no distrito. A denúncia relatava sobre o cavalo que caiu em uma valeta e não conseguia andar devido aos ferimentos.

Ainda de acordo com o denunciante, por várias vezes o animal foi visto no distrito, preso por uma corda sem ter o que comer e beber. Ainda segundo informações, morador da região fez contato com o tutor sobre a retirada do animal da valeta e ele afirmou não ter o que fazer.

A equipe da PMA foi ao local e constatou que o cavalo não resistiu aos ferimentos e já estava morto. Os Policiais localizaram o acusado sentado em um bar no Distrito e ao indagar sobre o ocorrido, ele confirmou o fato dizendo que realmente não teria mais o que fazer. O infrator, residente no Distrito de Camisão, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.500,00.

A PMA solicitou que uma máquina retroescavadeira da Prefeitura Municipal de Aquidauana que estava fazendo um serviço nas proximidades do local para enterrar o cavalo em local adequado.

Por Diego Alves

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.