Cavalo morre após ficar pelo menos dois dias abandonado em Sarapuí, SP

Cavalo morre após ficar pelo menos dois dias abandonado em Sarapuí, SP

Animal foi encontrado em um terreno baldio; tutor não foi encontrado. Corpo passará por necropsia para identificar a causa da morte.

SP sarapui 20141203081603583foto 1

Depois de ficar pelo menos dois dias abandonado em um terreno baldio, um cavalo morreu nesta quarta-feira (3) em Sarapuí (SP) . Uma moradora que não quis se identificar fotografou o animal agonizando e enviou a denúncia à TV TEM, pelo aplicativo Tem Você. O tutor do animal não foi encontrado e uma necropsia será feita com o corpo para identificar a causa da morte.

Ela diz que chamou pela ajuda de um funcionário público da cidade, que depois entrou em contato com um veterinário para socorrer o animal. “Na segunda-feira (1º) o cavalo apareceu de repente e já estava bem fraco. Por dois dias demos água e comida para ele, mas já nesta quarta-feira ele ficou caído o tempo todo, nem conseguiu comer”, conta.

O funcionário público chamado pela moradora, Patrício Holtz, explica que o animal morreu enquanto esperava pela chegada de um veterinário especializado em animais de grande porte que viria de Sorocaba (SP).

“Infelizmente, só ficamos sabendo do caso nesta quarta-feira, era tarde demais para tentar salvar o cavalo. Assim que chegou ao local, o veterinário levou o animal para fazer uma necropsia para identificar a causa da morte”, afirma.
O resultado do exame será encaminhado à Defesa Agropecuária de Itapetininga (SP), para que no caso da morte ser por uma doença, o órgão tome uma atitude preventiva evitando uma possível contaminação.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.